A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) renovou em 100% todos os computadores de seus laboratórios de informática nas 15 Unidades Universitárias neste segundo semestre de 2022. De acordo com dados repassados pela Pró-reitoria de Administração e Planejamento (PROAP), foram investidos R$ 4.175.271 (quatro milhões, cento e setenta e cinco mil, duzentos e setenta e um reais) na aquisição de 812 máquinas para modernização de computadores.
Esta ação institucional integra o “Plano de Fortalecimento e Expansão da UEMS”, tido como estratégia para garantir que a instituição reforce seu protagonismo com uma ousada meta de oferta de Ensino Superior de qualidade à população sul-mato-grossense. Somada a esta aquisição de máquinas, está o trabalho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que aprovou, no último dia 30 de agosto, 14 novos cursos que garantem uma maior variedade de graduações e, também, a modernização na estrutura pedagógica de praticamente todos os cursos em vigência da Universidade – saiba mais AQUI.
A cerimônia oficial de lançamento do Plano de Fortalecimento e Expansão da UEMS ocorreu nesta sexta-feira (9) na Governadoria do Estado, no Parque dos Poderes, na capital, com a presença do governador, Reinaldo Azambuja, da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendôla da Mota e do reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, acompanhado da vice-reitora, profa. Dra. Celi Corrêa Neres, pró-reitores, gerentes de unidades universitárias, diretores e assessores da Instituição, além dos discentes da instituição.
"Faço parte dessa família e isso é motivo de orgulho. Sou grato ao trabalho que a UEMS faz. Essa expsnsão da UEMS, a maior em 20 é uma conquista da sociedade e fiquei muito feliz pois tudo aconteceu dentro da estrutura da UEMS, essas expansões, esses investimentos, todo o direcionamento foi dado pela equipe gestora. As prioridades da Universidade Estadual foram contruídas pela comunidade universitária. Fico muito contente por essa ampliação. As pessoas gostam a Universidade, pois ela abriga a grande maioria de alunos do MS. A UEMS tem um direcionamento pelo eixo do desenvolvimento do Estado. Nosso MS cresce e a UEMS acompanha este desenvolvimento, pois essa instituição dialoga com o Governo. É bom ver as prioridades da UEMS transformadas em realidade para as pessoas, para os municípios. Devemos fortalecer, cada vez mais, a nossa Universidade", discursou Reinaldo Azambuja
"É um motivo de muito orgulho eu poder dizer que sou o reitor mais feliz do Brasil, diante deste crescimento, dessa expansão da UEMS. O Estado de Mato Grosso do Sul e população crescem quando nossa Universidade igualmente se estrutura e se consolida. Aprovamos 14 novos cursos no último Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e renovamos todos os laboratórios de informática em todas as nossas 15 Unidades Universitárias. É o resultado de muito trabalho e de articulação, interna e externa. Esse momento é muito importante para nossa Instituição", destacou o reitor Laércio de Carvalho.