É a pergunta que está na cabeça de todos, e a equipe de produção está aqui para responder - o que é um evento híbrido ? Claro, superficialmente, pode parecer fácil de entender. Mas queremos ir mais além do que apenas sua definição padrão do Dicionário Oxford. O que torna ótimos os eventos híbridos? Por que eles são tão importantes? E o que os planejadores podem fazer para criar uma experiência híbrida bem-sucedida em um mundo onde esses tipos de eventos estão ganhando impulso enorme?
Isso é exatamente o que Will Curran, Thuy Diep e Nick Borelli estão trazendo para a mesa no episódio de hoje do Event Brew. Como sempre, nossos anfitriões incríveis estão prontos para ter uma conversa franca e sem filtros sobre o assunto. Tudo o que você sempre quis saber sobre design para eventos híbridos, como destacá-los e por que eles serão o futuro, se bem feito, serão discutidos nesta semana. Então pegue sua bebida favorita e participe da festa!
O que é um evento híbrido: como chegamos aqui
No passado, os eventos cara a cara começaram a ficar mais sofisticados. Dados e tecnologia vieram à tona, e o setor continuou subindo a tal ponto que os profissionais de eventos não precisaram adotar híbridos. Eles nem precisaram tomar o tempo do dia para pensar sobre isso - quando as coisas estão boas, você não vai além do que precisa.
Mas, depois de meses de luta e caminhada pelo terreno incerto, finalmente temos espaço suficiente para respirar e olhar para o futuro. E podemos ver que talvez, apenas talvez, haja uma linha no fim do túnel. E o único futuro que parece plausível neste momento é híbrido.
Aqui está o pontapé inicial: muitas pessoas estão pulando para o híbrido porque ouvem essa palavra da moda e acham que precisam fazê-lo. Eles estão fazendo isso porque é "a coisa". Essencialmente, é o TikTok da indústria de eventos. Mas o que está faltando?
Melhorando
Não se trata apenas de se perguntar "o que é um evento híbrido", obter a resposta básica e seguir com base nisso. O que falta é a necessidade, o desejo e a estratégia. A maioria dos eventos híbridos que ocorreram são realmente apenas eventos cara a cara com um pouco de portal virtual lançado no mix como uma reflexão tardia.
E agora estamos fazendo o inverso, por isso estamos aprendendo essas novas habilidades e treinando esses músculos. Assim, podemos realmente projetar um evento em um espaço virtual que seja legal e único e que aproveite os benefícios que esse tipo de experiência oferece. Esta é a tempestade perfeita para eventos híbridos realmente projetados e bem pensados.
A maioria das experiências deve tentar ser o mais inclusiva possível, a fim de acomodar as necessidades de diferentes pessoas, o que inclui a visualização remota. Há uma infinidade de razões pelas quais alguém precisaria participar do seu evento a partir de uma tela. A maioria dos eventos em qualquer escala deve ser projetada em forma híbrida porque é inclusiva.
Projetando a melhor experiência híbrida
Com o híbrido, você precisa adotar o design thinking, aplicá-lo à experiência virtual, garantir coesão e o que é esperado da experiência entre os dois. Outro elemento que está faltando é uma comunidade que inclui o virtual e o pessoalmente. Onde a interação e conectividade são algo que está ocorrendo entre os dois. É isso que é um verdadeiro evento híbrido - não uma experiência isolada, mas que preenche a lacuna. A mesma experiência de qualidade para os dois públicos.
As pessoas que têm ótima experiência em hospitalidade são aquelas que fazem a pessoa sentir que não é diferente, não é separada. Mas, em vez disso, todos na mesa têm a mesma experiência projetada, o mesmo impacto. Não importa quem é a minoria ou a maioria, existe uma coesão na pertença ao evento.
Onde estamos falhando e como podemos melhorar
Eventos virtuais têm muito menos um design empático do que pessoalmente, e esse é o problema. Você precisa considerar completamente a pessoa que está sentada em sua mesa e não pode se mover, sentir a emoção. Você não pode torná-los uma reflexão tardia. Particularmente quando eventos virtuais têm o potencial de ser uma experiência superior, de envolver emoções.
Pense nisso - quando foi a última vez que você viu algo em um evento presencial que o fez chorar? Agora, qual foi a última vez que você assistiu a um filme, programa de TV ou comercial que fez você chorar? Você deve considerar o b-roll ou outros vídeos e, em seguida, costurá-lo para a experiência ao vivo de uma maneira que brinque e puxe suas emoções, e que o leve de volta pessoalmente no momento certo. Câmera A, câmera B, alternando entre a pré-visualização e a fim de aumentar as coisas. Não apenas ângulos diferentes, mas produção, visão diretor para brincar com as emoções.O design da produção é a porta de entrada para a empresa desaparecida. Isso e um representante excepcional para preencher a lacuna. Quando os aspectos pessoalmente e virtual são considerados com o mesmo peso e a mesma importância, você está no caminho certo para criar uma experiência inesquecível.