Com casa cheia e clima de emoção, o Sindicato Rural de Laguna Carapã promoveu, nesta quarta-feira (24), a cerimônia de premiação do 15º Ranking de Produtividade da Soja safra 2024/2025. O evento já é tradição no município e integra as festividades do aniversário da cidade, comemorado em 22 de abril.
A recepção dos convidados aconteceu às 18h30, seguida da abertura oficial às 19h, e discursos de autoridades como Tihago Dalbosco (presidente do Sindicato Rural), Itamar Bilibio (prefeito), Vander Henrique (presidente da Câmara de Vereadores) e representantes dos patrocinadores. Após a execução do Hino Nacional, a história do ranking foi relembrada, destacando sua importância na promoção da excelência e inovação agrícola desde 2009.
A noite foi de suspense e vibração na divulgação dos campeões de produtividade. Dos 20 participantes, os cinco melhores receberam troféus e prêmios: o grande campeão, Roberto Paulo Portela (cultivar Nexus), produziu impressionantes 81,70 sacas/ha. O segundo lugar ficou com Eduardo Yoshio Tomonaga (cultivar Pirapó), alcançando 81,09 sacas/ha. O pódio foi completado por Jackson Yop Lima (cultivar Compacta, 80,11 sacas/ha), seguido por Volmir Berres (77,59 sacas/ha) e João Carlos B. Martins (75,91 sacas/ha).
Os vencedores foram contemplados com viagens para destinos como João Pessoa, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas e Bonito, enquanto os demais participantes concorreram a uma viagem para Maceió. A comissão julgadora foi composta por técnicos da Secretaria Municipal, Sindicato Rural e empresas apoiadoras. O evento contou com o patrocínio de Morgan, Syngenta, Bayer, Coamo, Royal e Sicredi e apoio da Prefeitura Municipal.
A noite foi coroada com jantar, música e muita confraternização. Laguna Carapã encerra a premiação celebrando o avanço do agronegócio e já lança o desafio para a próxima edição do ranking: superar todos os recordes!
Vejas as fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/dTsU8Tv9qMHw26ns9